15 de mar. de 2010

Risos e sorrisos

Quando vejo garis, guardas, zeladores e motoristas de ônibus retribuirem meu "bom dia" ou "boa tarde" com um sorriso e um aceno de cabeça, meu dia melhora. Não consigo pensar que ainda exista gente que pense ser superior a esses profissionais (e tantos outros). Como me faz bem trocar duas palavrinhas despretenciosas com eles mesmo enquanto caminhamos...

Vou todos os dias ao SESC para exercitar meu corpo e minha mente (ó, que clichê, mas é isso mesmo que sinto). Os guardas se revezam na guarita. Cumprimento a todos, porém, nem todos demonstram o mesmo entusiasmo. Devem ser mais tímidos e não menos educados (gosto de pensar assim, pelo menos). Tem um, em especial, que me fez ganhar o dia hoje. Além de um alto e animado "bom dia, menina" às 6h55, enquanto eu entrava para a aula, papeamos dois minutinhos quando eu estava saindo. Eu disse que nunca mais o tinha visto lá, e ele concordou dizendo que pensava que eu não estava mais indo, porque nunca mais tinha me visto também. O mais legal foi quando ele emendou: "Tava sentindo falta da minha artista simpática já" (ele acha que pareço artista de TV, principalmente quando estou de óculos de sol). Ele disse isso com tanto entusiasmo, saindo da cabine para me desejar bom trabalho, que fiquei ainda mais contente por nunca passar por ele sem ao menos acenar.

Na semana passada, enquanto eu voltava de uma consulta, encontrei com um gari que fez menção de dar um passo para trás para que eu passasse. Foi quando eu disse "boa tarde, tudo bem?", que ele levantou a cabeça, abriu um grande sorriso e disse "boa tarde" também. Continuei caminhando quase saltitante rua afora...

Episódios simples assim me fazem um bem incrível! E gosto de pensar que as pessoas que me fazem bem por sorrirem pra mim, também se sintam bem por eu sorrir para elas...

2 comentários:

Felps disse...

Ana para o lugar do Bóris Casói já!

carol disse...

que fofa!! achei o seu blog por acaso e tô adorando... pode ter certeza que sempre que der vou dar uma passadinha por aqui =)) parabéns!

Postar um comentário