10 de dez. de 2009

O tomate

Uma de minhas próximas metas de vida é produzir um documentário. Algo bacana, bem elaborado, com roteiro, direção, trilha sonora... enfim. O principal, no entanto, fica por conta do conteúdo. Ainda não sei qual será, mas sei, de antemão, que será reflexivo. Sempre gostei de documentários e biografias. Assuntos aprofundados de maneira atrativa que, ao final, deixam inquietações. O documentário Ilha das Flores, de Jorge Furtado, é o meu favorito justamente por isso. Ele relata, em cerca de 12 minutos, a problemática da sociedade de consumo, da riqueza e da desigualdade. Faz com que as pessoas reflitam sobre a situação a que chegam alguns semelhantes na busca por alimentos. Ao meu ver, Jorge Furtado consegue, em Ilha das Flores, apresentar com linguagem simples e lógica vários acontecimentos de ordem social, política e econômica que são impostos a sociedade. O mais incrível é que todo o enredo gira em torno de um simples produto: o tomate.

Para continuar assistindo, acesse o youtube ou clique aqui, para conhecer o Porta Curtas, portal dedicado à exibição e catalogação de curtas-metragens nacionais.

1 comentários:

Felps disse...

Tô pensando em comprar uma câmera no final de 2010... Quero uma sociedade para a produtora João Bolão. Para cinco ou seis pessoas deve ficar barato, né?

Postar um comentário