Mas o amor...
Confesso que nunca me dediquei à leitura da Bíblia como deveria. No entanto, sempre que posso, dou uma olhadinha em alguns versículos que me ajudam a lembrar algo que eu não poderia jamais esquecer (mas que esqueço): Deus tem um plano maior pra minha vida, maior do que qualquer um que eu possa ter. Já participei de vários estudos sobre a Palavra, e, de todos eles, os que mais gostei até hoje foram os que trataram de I Coríntios. Neste livro, escrito por Paulo, é onde pode ser encontrada a famosa passagem sobre a importância do amor genuíno, e também sobre dons espirituais. Eu o considero um livro poético, tanto que sei várias partes de cor, como as minhas favoritas, que posto logo abaixo:Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
0 comentários:
Postar um comentário