21 de jul. de 2010

Eu e a Claudia Raia

A diva Claudia Raia, que se apresenta hoje na abertura do 28º Festival de Dança de Joinville, chegou à cidade ontem e concedeu entrevista coletiva para a imprensa. Bom, deixa eu explicar: refiro-me à ela como diva porque, diferente de tantas outras atrizes, estrelismo parece não fazer parte de sua personalidade. Sempre sorridente e bem humorada, respondeu a todas as perguntas de forma completa, esbanjando conhecimento.

O Tiago (o outro jornalista aqui da Premier) e eu praticamente brigamos por lugares na segunda fila, o que valeu muito à pena: vimos de perto o mulherão que é a Claudia. Eu, particularmente, fiquei com inveja branca das pernocas e do cabelo dela, realmente belíssimos! O Edson Celulari é um homem de sorte, segundo meu colega.

"Tô bombando no Sul. Me senti a Madonna quando eu soube que todos os ingressos para assistir ao musical haviam esgotado em tempo recorde", sorriu a bailarina, que além de atuar e dançar no espetáculo "Pernas Pro Ar", também solta a voz. Quem deu essa notícia para Claudia foi sua amiga Fernanda Chamma, coreógrafa de musicais e que, neste ano, é conselheira do Festival.

Infelizmente não conseguimos captar imagens da coletiva (as fotos da postagem são divulgação do ensaio feito para o musical), mas o jornal A Notícia deu conta do recado e publicou no blog do Festival um pouquinho da entrevista. Dá uma olhada (é só clicar aqui).


Depois de ver de perto a talentosa Claudia Raia, a única coisa que eu sei é que minha vontade (e expectativa) para assistir "Pernas Pro Ar" só aumentou. É hoje!!! Falando no espetáculo, vale dizer que é uma crítica às mulheres que, segundo a atriz, vivem num mundo monocromático. De estética limpa e moderna, é apresentado com projeções volumétricas, que dão a impressão de 3D. Super legal, hein?

O argumento do musical foi feito por Luis Fernando Veríssimo, que no material do espetáculo, observa: "Foi um reencontro. Eu já tinha feito a adaptação de uma peça francesa (eu acho) que ela estreiou, há muitos anos. Me lembro de ter ficado impressionado com seu talento. Tão moça, e já era uma comediante completa. Sem falar na beleza e na simpatia. Depois nos cruzamos em alguns programas de TV. Acompanhei seu trabalho como bailarina e atriz dramática também. E confesso que gostei quando ela rejeitou todas as minhas desculpas ("Não tenho tempo! Não tenho tempo!") e me convenceu a dar algumas ideias para esse espetáculo, já que tínhamos um gosto comum por musicais. Não fiz muita coisa: o Marcelo Saback, o Cacá Carvalho e a própria Claudia são os responsáveis maiores pelo roteiro. Mas foi bom reencontrá-la. E o que dizer da Claudia tantos anos depois do nosso primeiro encontro? Ela continua uma comediante multitalentosa e simpática e sua beleza só aumentou com o tempo. E que pernas!".

Ah, vocês acreditam que a Claudia foi capaz de dizer que não deve ser tão talentosa, pois fica repetindo, repetindo e repetindo os passos e as cenas, a fim de deixar o espetáculo impecável? Que modéstia, não? Além de ser a protagonista do musical e de ter se virado nos 30 para aprender a cantar direitinho, a atriz e bailarina foi também a responsável por visitar cerca de 100 possíveis patrocinadores, com o objetivo principal de poder popularizar as apresentações. "Tem horas que eu tenho vontade de chamar um táxi e ir pra Lua", admitiu. Mas ainda bem que a paixão pela arte fala mais alto. Sorte nossa!

[Publicado originalmente no blog da redação - Premier]

0 comentários:

Postar um comentário