4 de jun. de 2010

Mais e melhor

A minha diferença para o resto do mundo é que a felicidade não é suficiente para mim. Eu exijo euforia!

Essa frase aí é do Calvin, um garoto de 6 anos que dedica parte integral do seu tempo para infernizar a vida dos outros. O grande barato é que ele tem preocupações de adulto, mas reações de crianças.

Não sei se com razão ou sem, mas liguei tal frase imediatamente a um filme que assisti há pouco tempo, O Show de Truman. Nele, um pacato vendedor de seguros, interpretado por Jim Carrey, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre ser um astro de um reality show desde que nasceu. A reviravolta acontece, no entanto, quando Truman decide não aceitar mais a realidade do mundo em que vivia e começa a velejar em busca de seu sonho... em busca da liberdade. Ele sobrevive a uma imensa tempestade provocada propositalmente e chega, enfim, a porta de saíde. Após um rápido diálogo com Cristhof, o criador do programa, Truman executa sua saudação padrão - "caso não os veja de novo, tenham uma boa tarde e uma boa noite" - acompanhada de uma reverência e atravessa a porta, levando ao delírio milhões de telespectadores que, de certa forma, também estavam se libertando do consumo desenfreado e irreflexivo.


Este é o meu trecho favorito do filme, que mostra que, assim como Calvin, Truman não estava satisfeito com as condições em que vivia, embora fossem confortáveis e não apresentassem nenhuma turbulência. Acho que, de alguma forma, eu também não fico satisfeita com o que se apresenta diariamente na minha vida... não é ingratidão, não. É apenas uma vontade inexplicável de fazer cada vez mais e melhor.

Infinity and beyond!

0 comentários:

Postar um comentário