19 de jan. de 2010

Haiti.Org

Eu diria que não é questão de valer a pena, mas sim, de necessidade acompanhar o que está acontecendo no Haiti. É hora de pensar. Hora de ajudar.

"O terremoto que devastou o Haiti traz à tona a problemática situação do país antes mesmo da catástrofe e coloca em discussão o futuro desse povo já tão castigado. E nesse momento é de extrema importância o monitoramento das ações internacionais no processo de reconstrução e o debate qualificado sobre aquilo que fez, faz e fará parte da história da nação responsável por uma das maiores, senão a maior, revolução negra do mundo.

E são justamente esses os objetivos do projeto Haiti.Org: dar visibilidade à história do país que muitas vezes não tem espaço na grande imprensa, oferecer um ambiente de análise crítica sobre o futuro do Haiti, pensar formas de ajudas humanitárias efetivas e, acima de tudo, não deixar que a situação do povo haitiano caia no esquecimento após o “boom midiático” subseqüente ao trágico acontecimento de 12 de janeiro."

Parte do texto que tem por título "#haitibr: jornalismo solidário em rede", extraído do site que tem como missão informar a população brasileira e sul-americana sobre o que ocorre no Haiti, com foco na cidadania, na política, nos direitos humanos, na economia e na cultura.

0 comentários:

Postar um comentário